Search Job Archive

Tuesday, September 14, 2010

[LIBJOBS] FW: Timor-Leste, Dili - Library Specialist and Building/Architectural Specialist - Portuguese

A ENI PRETENDE RECEBER MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE DE PARTES INTERESSADAS, COM CAPACIDADE E EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM  DESIGN, CONSTRUÇÃO E FUNCIONAMENTO DE BIBLIOTECAS, PARA A CONTRATAÇÃO DE FUNÇÕES ESPECIALIZADAS EM CONSTRUÇÃO / ARQUITETURA  E EM BIBLIOTECAS,  EM DÍLI, TIMOR-LESTE.

 

ENQUADRAMENTO

Em 2007, a eni tornou-se operador da área JPDA , PSC 06-105 e, em 2008, descobriu o campo de petróleo Kitan. Em 2010, foi aprovado um Plano de Desenvolvimento do Campo (FDP) para o campo de Kitan, pelo regulador da ACDP, a Autoridade Nacional do Petróleo Timor-Leste (ANP). Desde Abril de 2009, a eni tem participado e contribuido para o grupo de trabalho e para a comissão organizadora no apoio ao design e construção de uma Biblioteca Nacional em Díli, Timor-Leste..

O grupo de trabalho e a comissão organizadora, composto pelas Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado dos Recursos Naturais, ANP e eni, acordaram os Termos de Referência para estas duas funções, no apoio ao progresso da selecção do conceito do processo de desenvolvimento do projecto.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO E COMPETÊNCIAS REQUERIDAS

ESPECIALISTA EM CONSTRUÇÃO/ARQUITETURA

A função de Especialista de Construção/Arquitetura apoia exclusivamente os objectivos do Grupo de Trabalho relativamente ao  design físico e construção do edifífio.  As principais tarefas e resultados esperados desta função incluem:

·          Coordenar olevantamento do sítio e levantamento geotécnico do terreno, e preparação do desenvolvimento do conceito, incluindo as opções preferenciais para as dimensões quantitativas do projecto.

·          Apoiar o processo de proposta com os requisitos de informação necessários

·          Redigir os termos de referência do processo de Design Internacional e Proposta de Construção

·          Determinar um programa detalhado do projecto,

·        Determinar uma estimativa detalhada de custo

·        Rever e preparar um orçamento detalhado.

·          Desenvolver um Relatório de Selecção de Conceito do Projecto, bem como uma Proposta de Gastos.

·          Trabalhar em estreita colaboração com o Ministério da Educação para garantir que   considerações políticas são incluídas no âmbito do trabalho.

 

Competências

·          Experiência em design e construção de edifícios públicos, preferencialmente bibliotecas.

·          Experiência de trabalho no Sudeste Asiático, preferencialmente Timor-Leste.

·          Experiência design internacional e processos de propostas.

·          Capacidade de comunicar nas línguas oficiais e trabalho de Timor-Leste.

·          Capacidade de fornecer capacitação.

·          Capacidade para produzir relatórios em tétum.

·          Colaborar estreitamente com o Grupo de Trabalho

 

ESPECIALISTA EM  BIBLIOTECA

A função de especialista em bibliotecas apoia os objectivos do Grupo de Trabalho (design e construção físicas) e os do Ministério da Educação (direção das políticas, formação e aquisição dos materiais da biblioteca). A tarefas e resultados esperados desta função incluem:

·          Fornecer input para os Termos  de Referência do processo de proposta de Design e Construção

·          Determinar os requisitos específicos de infra-estrutura da biblioteca.

·          Apoiar o Ministério da Educação na elaboração do enquadramento jurídico necessário para a Biblioteca Nacional.

·          Determinar os requisitos de formação e do início de programas de formação

·          Criar uma declaração de política educativa e cultural, detalhada para o projeto

·          Preparar um plano de aquisição, colecção e  depósito para os conteúdos da biblioteca

·          Preparar uma política de colecção de livros e arquivos da Biblioteca Nacional

·          Elaborar um plano preliminar de Recursos Humanos.

·          Identificar as competências necessárias para a fase operacional

 

Competências

·          Conhecimentos em bibliotecas e arquivos

·          Experiência em consultadoria em design internacional de bibliotecas

·          Trabalhar em estreita colaboração com o Ministério da Educação, eni e a ANP, através meio do Grupo de Trabalho.

·          Conveniência em trabalhar dentro do Ministério da Educação.

·        Capacidade de comunicar nas línguas oficiais e de trabalho de Timor-Leste

·        Capacidade de fornecer de capacitação

·          Habilidade para produzir relatórios em Tétum.

DURAÇÃO E LOCALIZAÇÃO

O prazo contratual para estas funções é de 7 meses. A data prevista de início é meados de Novembro de 2010.   A função de Especialista em Bibliotecas estará alojada no Ministério da Educação. A função de Especialista de Construção/Arquitetura trabalhará em estreita colaboração com a Unidade de Infra-Estruturas do Ministério da Educação. Espera-se uma presença contínua nos locais de trabalho designados.

CANDIDATURAS E PRAZOS

A eni está aberta a considerar que as funções sejam realizadas por indivíduos, empresas ou associações.

 

As Manifestação de Interesse podem ser apresentados em tétum, português ou inglês até ao dia 20 de Setembro de 2010, para eni timor leste,através do email informasaun@enitimorleste.tl, ou em mão para a morada Rua D. Luís dos Reis Noronha, Nº 56, Vila Verde, Dili, Timor-Leste, fornecendo uma declaração de competência (para companhias ou associações) ou Currículum Vitae (para indivíduos), demonstrando conhecimentos, competências e referências. Por favor inclua igualmente qualquer documentação de apoio relevante.

Quaisquer dúvidas relacionadas com a submissão de uma Manifestação de Interesse devem ser direccionadas para o eni timor leste, através do email informasaun@enitimorleste.tl, ou através do telefone (+670) 331 0847

Quaisquer outras dúvidas relacionadas com o Projeto da Biblioteca devem ser dirigidas à Diretora Nacional da Cultura, Sra. Cecília Assis, através do telefone +670 730 4163, e do Assessor do Secretário de Estado da Cultura, Dr. Nuno Vasco Oliveira, através do telefone +670 736 9666, ou via e-mail: info@cultura.gov.tl.

 

 

Kind Regards

 

Shaila Noronha
Social Responsibility Coordinator
Eni Australia Limited
40 Kings Park Road, West Perth WA 6005
PO Box 1265, West Perth WA 6872
T: +61 8 9320 1166
F: +61 8 9320 1100
W:
www.eni.it

 

 


This email message and any attachments as well as the information contained therein are confidential. The message and attachments may also contain privileged client information and/or intellectual property rights including copyright. If you are not the intended recipient, any use, reading, printing, interference with, reproduction, adaptation, transmission, disclosure, dissemination, storing or other use or reliance is unauthorised and prohibited. Eni SpA and its applicable affiliates have taken reasonable steps to ensure the accuracy and integrity of all its communications but accept no liability for materials or information transmitted. If you have received this email in error please immediately advise the sender by return email and delete the message from your system notifying info@eniaustralia.com.au

No comments:

Post a Comment